quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Não podemos estar sempre a pensar nestas coisas...

... mas é impressionante a crueldade que existe na nossa sociedade.

Uma pessoa que nasça no ocidente tem os seus problemas mas raramente se depara com essa crueldade pessoalmente, ela existe também na sociedade dita de 1º mundo mas é menos disseminada e, a maior parte de nós só se depara com ela nas notícias.

Viver neste mundo, no nosso século, é melhor do que ter vivido noutra época histórica mas ainda vivemos num sitio muito injusto e perigoso, para a maior parte dos seres humanos. E é perigoso por causa dos outros seres humanos.

E o que mais me choca é que pessoas nascidas no ocidente, já em muito boas condições de vida, tenham actos de crueldade tremendos, por ganância.

Isto é só um exemplo do tipo de crueldade que me choca profundamente: empresas ocidentais lançam contentores com lixo altamente tóxico na costa da Somália (país em guerra há 20 anos e sem lei), que poluem as águas, envenenam os peixes (o alimento) e estão a provocar anomalias genéticas nos recém nascidos. Quando uma jornalista italiana abordou este caso foi brutalmente assassinada, horas depois de uma fatídica entrevista.

Esta falta de humanidade e esta hipocrisia do mundo ocidental é-me muito difícil de aceitar. Muito mais difícil do que aceitar um crime de um ser humano contra outro, sempre achei os crimes da sociedade, da humanidade, muito mais perigosos

Sempre me preocuparam muito mais....


Sem comentários: